Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O carnaval oficial nas cidades do Pará foi cancelado pelas Prefeituras, por conta do contexto atípico causado pela pandemia da covid-19 e outras síndromes gripais, mesmo assim a Equatorial Pará elaborou um Plano Operacional Especial para o período carnavalesco, visando garantir o máximo empenho na continuidade do fornecimento de energia, com qualidade e segurança para a população que busca uma folia mais reservada ou para os que optam por sossego.
O Plano terá início neste sábado (26), e mobilizará cerca de 200 equipes formadas por engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas, distribuídas em diversos serviços, inclusive manutenção pesada (equipadas com guincho, postes e transformadores); equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda, entre outras. A estratégia operacional se estenderá até a quarta-feira de Cinzas, 2 de março.
Além de assegurar a estabilidade da rede que atende, em especial, as cidades que nesta época atraem pessoas de outros cantos do país e do exterior, o plano operacional também tem o objetivo de promover o restabelecimento do sistema no menor tempo possível em casos de eventuais ocorrências.
A empresa ainda conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas à distância e em tempo real, diretamente do Centro de Operações Integradas.
Para o Executivo do Centro de Operações Integradas (COI), Marcelo Costa, o plano está bem estruturado e reitera o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o Pará. “Em todas as ações executadas, a proposta da empresa é sempre oferecer o melhor fornecimento de energia e um rápido atendimento às eventuais faltas de energia. Isso é fundamental! E nessas épocas festivas, nossas equipes reforçam as manutenções preventivas com antecedência”, explica.
Os clientes que necessitarem registrar falta de energia, basta apenas ter os números da Conta Contrato e do CPF para fazer os registros nos canais de atendimento da Equatorial Pará disponibilizados 24 horas, como a atendente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; a Central de Atendimento no 0800 091 01 96 ou acessar o aplicativo da distribuidora que pode ser baixado gratuitamente em smartphones. Outra opção que a empresa disponibiliza para fazer esse tipo de registro é o site www.equatorialenergia.com.br.