Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nos últimos dias, as redes sociais foram invadidas por vídeos e tutoriais ensinando a fazer o Morango do Amor — um doce vermelho, brilhante e com visual irresistível, que se tornou o novo viral da confeitaria.
A iguaria é feita a partir de um morango envolto por brigadeiro branco, finalizado com uma calda vermelha à base de açúcar, que dá o brilho característico e um toque caramelizado.
A repercussão foi tanta que o doce ultrapassou o mundo digital e já virou realidade nas vitrines de diversas docerias. Em muitas confeitarias da capital paraense, por exemplo, o Morango do Amor esgota em poucas horas após a produção.
Em uma busca rápida no Instagram ou Tik Tok, é possível encontrar diferentes versões do doce: com calda metalizada,em formato gigante, moldado em forma de coração e até com finalizações de glitter comestível.
Apesar de parecer novidade, a técnica utilizada para dar o brilho ao doce já é conhecida entre confeiteiros, mas o que impulsionou o fenômeno foi o alcance das redes sociais, que transformaram a sobremesa em tendência nacional.
O Morango do Amor viralizou tanto que já tem sido vendido a preços entre R$ 16 e R$ 20 em Belém e Região. Mesmo com o custo elevado para um doce individual, a alta demanda tem garantido filas e produção intensificada nas docerias locais.
O fenômeno mostra mais uma vez como a força da internet pode transformar receitas simples em verdadeiros sucessos de vendas.