Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ainda Estou Aqui é o grande vencedor do Prêmio Grande Otelo com 13 estatuetas

O longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi o grande destaque da 24ª edição do Prêmio Grande Otelo, uma das principais premiações do audiovisual brasileiro. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (31), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.

O filme venceu 13 das 16 categorias em que foi indicado, consolidando sua posição como fenômeno do cinema nacional e internacional.

Principais prêmios conquistados por Ainda Estou Aqui:

  • Melhor Longa-Metragem

  • Melhor Direção – Walter Salles

  • Melhor Atriz de Longa-Metragem – Fernanda Torres
    (superando Andrea Beltrão e Dira Paes)

  • Melhor Ator de Longa-Metragem – Selton Mello
    (em disputa com Ângelo Antônio, Caio Blat, Fábio Assunção e Matheus Nachtergaele)

  • Melhor Direção de Arte

  • Melhor Figurino
    (em disputa com “Grande Sertão” e “O Auto da Compadecida 2”)

  • Melhor Maquiagem
    (com destaque para a caracterização de Fernanda Torres, que usou peruca e prótese no pescoço para interpretar Eunice Paiva em diferentes fases)

  • Melhor Trilha Sonora

  • Melhor Som

  • Melhor Efeito Visual

Trajetória de sucesso

Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, Ainda Estou Aqui acumula agora mais de 40 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional e reconhecimentos no Globo de Ouro.

No Brasil, o filme permaneceu em cartaz por 21 semanas, levando mais de 5,8 milhões de espectadores aos cinemas. Mundialmente, já alcançou 8,3 milhões de espectadores, com exibição em mais de 30 países.

Deixe seu comentário: