Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cidade de Santarém, no oeste do Pará, será palco, pela primeira vez, da Expo Favela de Empreendedorismo, evento que reúne cerca de 100 projetos inovadores vindos de periferias, comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Considerada a maior vitrine de negócios do chamado quarto setor, a iniciativa busca valorizar ideias que surgem em territórios muitas vezes sem visibilidade.
De acordo com o produtor executivo Daniel Noel, a proposta é promover um espaço de trocas, oportunidades e reconhecimento:
–É uma grande ocupação empreendedora, com etapas de seleção e competição que revelam negócios com potencial de crescimento, destacou.
Entre os projetos selecionados, está o de Alessandra Rocha, que atua há oito anos no cuidado de cabelos crespos e cacheados. Outro destaque é Sávio Godinho, criador de uma empresa de software que desenvolve soluções em automação de atendimento, sistemas de gestão e criação de sites.
A programação terá duas fases: no primeiro dia, uma pré-banca vai escolher os 20 melhores projetos, com apoio da Rede de Inovação e Bioeconomia do Baixo Amazonas (RIBA). No segundo dia, cinco iniciativas serão selecionadas para representar o Pará na edição nacional, em São Paulo.
Prevista para o fim de outubro, a Expo em Santarém marca a primeira vez que o evento é realizado em uma cidade do interior. A expectativa é atrair público para conhecer estandes, exposições e rodas de conversa, fortalecendo o ecossistema de inovação e inspirando novos empreendedores da região.