Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Egito, liderado pelo astro Mohamed Salah, enfrenta o vice-líder Burkina Faso fora de casa. Com 19 pontos, os egípcios precisam apenas de uma vitória para garantir matematicamente a vaga, assegurando a quarta participação em Mundiais de sua história.
No Grupo C, a situação da África do Sul é um pouco mais complexa. A seleção encara a tradicional Nigéria, que ainda sonha com a classificação, mas soma apenas 10 pontos. Se vencer, os sul-africanos eliminam os nigerianos e podem até se classificar já nesta rodada, desde que o Benin, atual vice-líder com 11 pontos, não supere Ruanda fora de casa.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) tem direito a nove vagas diretas para o Mundial e mais uma na repescagem. Até agora, já estão classificados Marrocos e Tunísia.
No geral, a Copa do Mundo de 2026 já tem 18 seleções confirmadas. Entre elas, os anfitriões Canadá, Estados Unidos e México, além de Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai pela América do Sul; Austrália, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão pela Ásia; a Nova Zelândia pela Oceania; e as africanas Marrocos e Tunísia.
O Mundial será o primeiro com 48 seleções, acontece em junho de 2026 e será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.