
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Durante o Círio de Nazaré, a fé e a cultura se unem em diversas expressões artísticas. Uma delas é a tradicional exposição Joias de Nazaré, que chega à sua 22ª edição em 2025 e será aberta ao público nesta sexta-feira (3), às 16h, no anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto (ESJL), em Belém. A mostra segue até o dia 19 de outubro.
Com o tema Nossa Senhora de Nazaré na Amazônia, a exposição reúne joias confeccionadas em prata e ouro, incorporando gemas como pérolas barrocas, ametistas, esmeraldas, citrino e crisoprásio. As peças apresentam diferentes técnicas da ourivesaria local, incluindo acabamentos polidos e foscos, incrustações paraenses e lapidações em diversos talhes, com encaixes em garra e cavação inglesa.
As coleções foram desenvolvidas por designers, ourives do Polo Joalheiro e estudantes do 8º semestre do curso de Bacharelado em Design da Universidade do Estado do Pará (Uepa), sob a curadoria da professora doutora Rosângela Gouvêa Pinto, docente da Uepa e diretora criativa da mostra.
A iniciativa é promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com a Uepa.
Serviço:
Exposição: Joias de Nazaré 2025
Local: Coliseu das Artes, Espaço São José Liberto – Belém (PA)
Data: 3 a 19 de outubro
Visitação: Terça a sábado, das 10h às 18h | Domingos e feriados, das 10h às 14h