
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Santarém, no oeste do Pará, registrou uma redução de 50,8% nos casos de incêndio entre janeiro e outubro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. O número total caiu de 596 para 293 ocorrências, confirmando uma tendência de melhora observada nos últimos meses.
O destaque foi para os incêndios em vegetação, que passaram de 282 casos em 2024 para 100 neste ano, uma queda de 64,5%. Esse tipo de ocorrência foi responsável por cerca de 60% da melhora total.
Os incêndios em entulho, resíduos e lixo também diminuíram significativamente, passando de 102 para 44 casos. Já os incêndios em edificações caíram de 80 para 41.
Entre as categorias analisadas, apenas os incêndios em transportes apresentaram leve aumento, de 17 para 18 registros.
Segundo o sargento Júlio César Galúcio, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, a queda está relacionada não só ao clima mais favorável, mas também à cooperação entre órgãos municipais e estaduais:
–Houve alinhamento entre as instituições, com ações coordenadas e baseadas na nova Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo, explicou o militar.
O Corpo de Bombeiros reforça que a participação da população é essencial para manter o cenário positivo e orienta: evitar queimadas, descartar o lixo corretamente e acionar o número 193 em caso de incêndio.