
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A ação integra a mobilização nacional promovida pelo Ministério da Saúde, que acontece em todo o país de 6 a 31 de outubro, com o tema Vacinar é proteger o futuro.
De acordo com a coordenadora da Rede de Frios da Semsa, Kátia Moura, o Dia D é uma oportunidade importante para garantir a proteção das crianças e adolescentes:
–Nossas equipes estarão mobilizadas em todas as áreas, inclusive nas mais distantes, para facilitar o acesso da população. Vacinar é um gesto de cuidado e de amor à vida.
Durante todo o sábado, dezenas de pontos de vacinação funcionarão em diferentes regiões da cidade, do planalto e das comunidades ribeirinhas. Na ocupação Vista Alegre do Juá, por exemplo, a vacinação ocorrerá na Quadra 8, ao lado da Igreja São Jorge, das 8h às 12h.
Área Urbana: UBS Área Verde, UBS Floresta, UBS Jaderlândia, UBS Maracanã, UBS Matinha, UBS Salvação, UBS Santana, UBS Santarenzinho, UBS Santo André e UBS Uruará.
Planalto: UBS Alter do Chão, UBS Boa Esperança, UBS Cipoal, UBS Jacamim, UBS São Braz, UBS São José e UBS Tabocal.
Região de Rios: UBS Arapixuna, UBS Curuai, UBS Paissandu, UBS Piraquara, UBS São Pedro do Uruari e UBS Vila Gorete.
Além desses locais, haverá um ponto especial de vacinação coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na Praça Barão de Santarém (São Sebastião), em frente ao 9º Centro Regional de Saúde, com atendimento das 8h às 17h.
O secretário municipal de Saúde, Everaldo Martins Filho, reforçou o compromisso da gestão com a ampliação da cobertura vacinal no município:
–A vacinação é uma das principais estratégias de promoção da saúde pública. Santarém tem investido fortemente em campanhas educativas, busca ativa e ampliação da oferta de vacinas nas unidades e nas ações. Queremos atingir o maior número possível de crianças e adolescentes, porque cada dose aplicada representa uma vida protegida.