
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A embarcação retorna à vila no próximo dia 25 de outubro, marcando oficialmente o início das escalas turísticas no oeste do Pará. Projetado para navegar tanto em regiões polares quanto tropicais, o Seabourn Venture encerrou recentemente sua temporada no Ártico e inaugurou a rota amazônica com cerca de 180 passageiros internacionais a bordo. A expedição faz parte de uma das travessias mais exclusivas do mundo, conectando experiências entre o Polo Norte e a Floresta Amazônica.
Segundo a Rio Tapajós Operações Portuárias, concessionária responsável pela gestão do Terminal Fluvial Turístico de Alter do Chão e do Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira, a antecipação da temporada foi resultado de uma articulação entre autoridades portuárias e operadoras internacionais.
Com a chegada antecipada, a região de Santarém e Alter do Chão inicia uma movimentação que deve se estender até março de 2026. O calendário prevê a passagem de seis navios de cruzeiro de companhias de alto padrão, como Oceania Cruises, Holland America, Regent Seven Seas, Hapag-Lloyd e Scenic Eclipse.
A expectativa é que quase 3 mil passageiros passem pela região durante o período, impulsionando o turismo, o comércio local e a visibilidade internacional da Amazônia.
09 e 25 de outubro – Seabourn Venture
27 de novembro – Oceania Cruises – Insignia
10 de dezembro – Holland America – Volendam
05 de fevereiro – Oceania Cruises – Insignia
15 de março – Hapag-Lloyd – Hanseatic Spirit
25 de março – Regent Seven Seas – Navigator
22 de novembro – Oceania Cruises – Insignia
05 a 10 de dezembro – Holland America – Volendam
31 de janeiro – Oceania Cruises – Insignia
30 de março – Regent Seven Seas – Navigator
Considerada um dos destinos turísticos mais encantadores do Brasil, Alter do Chão é reconhecida pelas suas praias de água doce, pela hospitalidade dos moradores e pela rica gastronomia regional. O aumento das escalas de cruzeiros reforça a vocação do município para o turismo sustentável e de experiência, integrando natureza, cultura e economia local.