
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Belém (PA) – O novo trecho contará com três voos semanais, em aeronaves Airbus A320 Neo, com capacidade para até 180 passageiros.
Nos últimos anos, o Aeroporto Internacional de Belém passou por uma ampliação significativa em sua malha aérea internacional, com aumento de frequências e novos destinos operados por companhias como Azul Linhas Aéreas, TAP Air Portugal e Latam.
Atualmente, o terminal opera uma média de 38 voos internacionais por semana, com destinos nas Américas e Europa, incluindo Miami e Fort Lauderdale (EUA), Paramaribo (Suriname), Caiena (Guiana Francesa) e Lisboa (Portugal).
De acordo com a Norte da Amazônia Airports (NOA), administradora do aeroporto, entre janeiro e setembro de 2025, foram registrados 132 mil passageiros em 1.365 voos internacionais regulares — um crescimento de 54% no volume de viajantes e 90% no número de voos em comparação com o mesmo período de 2023, ano em que Belém foi confirmada como sede da COP 30.
Companhias ampliam operações durante a COP 30
Durante o período da conferência, novas rotas e frequências serão implementadas para atender à alta demanda.
Entre as companhias que já confirmaram expansão estão:
No cenário doméstico, Latam e Gol também anunciaram o reforço de rotas nacionais para atender o fluxo de visitantes da COP 30.
A concessionária NOA prevê movimentar cerca de 508 mil passageiros entre 1º e 23 de novembro, durante a conferência. Estão programados 3.122 voos, praticamente o dobro da movimentação registrada no mesmo período de 2024, com um aumento de 57% na oferta de voos.
Segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), o estado deve receber 1,5 milhão de visitantes em 2025, impulsionado pelos eventos e pelo legado da COP 30. A expectativa é que o setor turístico cresça mais de 20% no próximo ano.
O Observatório do Turismo do Pará apontou que, em 2024, o estado recebeu 1,2 milhão de turistas, representando um aumento de 15,4% em relação a 2023, com receita superior a R$ 870 milhões em gastos de visitantes nacionais e estrangeiros.
O Aeroporto Internacional de Belém está em fase final de obras de modernização e ampliação. Essas obras visam garantir maior conforto, eficiência e capacidade para o alto fluxo de visitantes esperado durante a COP 30.