
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Evento reúne grupos locais e nacionais em apresentações gratuitas até o dia 1º de novembro
A 35ª Mostra de Teatro de Santarém segue movimentando os espaços culturais da cidade com apresentações que unem tradição, humor e reflexão. Na terça-feira (28), o evento chegou ao seu quinto dia de programação com dois espetáculos em destaque.
Pela manhã, a Escola Estadual Professora Romana Legal, no bairro Santana, recebeu a peça Entre Porongas e Carapanãs, que levou a magia do teatro diretamente às salas de aula. A proposta é aproximar os artistas do público e mostrar que a arte cênica pode estar em todos os lugares.
À noite, o público lotou a Casa da Cultura para assistir ao espetáculo Frei Junípero e o Pé de Porco na Amazônia, do Grupo Teatral Kabi Kaxi. Inspirada nas Fioretti de São Francisco de Assis, a peça mistura humor, religiosidade e elementos da cultura amazônica para contar a trajetória de Frei Junípero, um discípulo franciscano conhecido por sua simplicidade e generosidade.
O autor da obra, Frei Ulysses Calvo, celebrou a participação na Mostra:
–É o segundo ano que a gente participa, e isso só reforça a nossa caminhada artística, que é cheia de desafios, mas também de muita alegria.
Segundo Frei Ulysses, o espetáculo é um auto popular, com momentos de humor e reflexão sobre a relação entre os seres humanos, os animais e a natureza.
A coordenadora da Mostra, Márcia Correia, comemorou o sucesso do público:
–Casa cheia, que é o que todo artista gosta. Foi um espetáculo lindíssimo, com rosto amazônico, que fala da nossa ancestralidade e da relação com os encantados.
A Mostra é realizada pela Associação Cultural dos Artistas, Produtores e Técnicos das Artes Cênicas do Tapajós (ATAS), em parceria com o Ponto de Cultura Teatro e Cidadania e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc).