
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Papão é o primeiro time a cair na Série B; Dragão vence por 2 a 1, mas segue distante do acesso
O Paysandu está oficialmente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2026.
O time paraense perdeu por 2 a 1 de virada para o Atlético-GO, neste domingo (2), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e teve a queda matematicamente confirmada — restando ainda três rodadas para o fim da Série B.
Apesar da vitória, o Dragão também não tem mais grandes chances de acesso à elite, mas manteve a dignidade diante da torcida.
O jogo começou movimentado. O Atlético-GO pressionou com Tito e Jean Dias, mas quem abriu o placar foi o Paysandu, aos 46 minutos do primeiro tempo, com Garcez, após jogada confusa na área.
Antes disso, o VAR havia anulado um gol do próprio Garcez, que converteu o pênalti, mas invadiu a área no momento da cobrança.
Com o gol validado, o Papão foi para o intervalo em vantagem e com esperanças de adiar o rebaixamento.
Na volta do intervalo, o Atlético voltou mais ofensivo e logo empatou. Aos 15 minutos, Robert arriscou de fora da área, o goleiro Matheus Nogueira defendeu, mas no rebote Lelê completou para o gol.
O Paysandu ainda tentou reagir, mas parou na trave e nas defesas de Paulo Victor. Aos 31 minutos, Lelê devolveu o passe para Robert, que cortou o zagueiro e bateu cruzado, virando o placar e decretando o rebaixamento do Paysandu.
Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 51 pontos e ocupa momentaneamente a 9ª colocação, ainda distante do G-4.
O Paysandu, por sua vez, estaciona nos 27 pontos, segue isolado na lanterna e não tem mais chances matemáticas de escapar do Z-4, mesmo que vença os três jogos restantes.