
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O evento reúne as 48 seleções que disputarão o Mundial, que estreia um novo formato com 12 grupos de quatro equipes.
A Fifa já divulgou a divisão das seleções nos quatro potes. O Brasil está no pote 1, entre os cabeças de chave. Além dele, figuram neste grupo os três países-sede — Canadá, México e Estados Unidos — e outras grandes seleções, como Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
A distribuição dos potes segue o ranking da Fifa, que também orienta o posicionamento das equipes europeias para evitar mais de duas representantes da Uefa em um mesmo grupo.
No total, são 12 grupos (A a L). Cada grupo receberá uma equipe de cada pote. As seleções dos países-sede já têm posição definida: México no grupo A, Canadá no B e Estados Unidos no D.
O sorteio também contempla as vagas das repescagens europeias e intercontinentais, que serão decididas em março. Até lá, algumas chaves ficarão com equipes indefinidas.
Apesar de os grupos serem conhecidos nesta sexta, a tabela detalhada — com datas, horários e locais de cada partida — será anunciada apenas no sábado, às 14h. A Fifa fará uma transmissão especial com participação de ex-jogadores e especialistas, que comentarão os confrontos e o calendário final.
Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália.
Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul.
Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, além das seleções das repescagens europeias (A, B, C e D) e intercontinentais (1 e 2).
A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países — Estados Unidos, Canadá e México — e marcará o maior Mundial da história em número de participantes.