Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Reativação do Hospital de Campanha contará com 60 leitos.
Nos próximos dias o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire que funciona como Unidade de Saúde Descentralizada (USD) de atendimento a pacientes com sintomas gripais. A Unidade vai abrigar a reativação do Hospital de Campanha.
O local deverá abrigar 60 leitos o foco é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24horas), que recentemente vem sendo utilizada exclusivamente para pacientes com Covid-19 e vem enfrentando um fluxo muito intenso de atendimentos.
O anuncio de reativação do Hospital de Campanha foi realizado no inicio da noite desta sexta-feira(21),pelo o secretário de saúde adjunto do Estado, Sipriano Ferraz, secretário Regional de Governo, Henderson Pinto,secretária municipal de Saúde, Marcela Tolentino e pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar(DEM).
Foto: Ascom/Centro Regional de Governo
De acordo com o secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, o processo de implantação do hospital inicia a partir de segunda-feira(24), e deverá atender não só pacientes de Santarém, mas de outros municípios que tiverem com dificuldade de leitos clínicos disponíveis para internação.
A Unidade Descentralizada de Saúde(USD), que hoje funciona na Cemei Paulo Freire será transferida para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fluminense, no Bairro Santa Clara, zona norte. Também será implantada outra Unidade de Saúde Descentralizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ecila Nobre dos Santos , localizada no Bairro Conquista, na zona oeste.