Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Santarém recebe 180 cilindros de oxigênio para abastecer 10 municipios da região oeste do PA

Carregamento chegou de avião, na madrugada de sábado(30), e foi distribuído de lancha para os municípios

Foto: Ronilma Santos/Centro Regional de Governo

Na madrugada  deste sábado (30), chegou ao Aeroporto Internacional de Santarém, Maestro Wilson Fonseca, mais uma remessa com 180 cilindros com 10 metros cúbicos (m³) de oxigênio medicinal utilizado no tratamento de pacientes acometidos da Covid-19.

Esse foi o segundo abastecimento de oxigênio na região nos últimos cinco dias. Na última terça-feira (26), a mesma quantidade foi entregue pelo Governo do Pará. Ao longo desta semana,mais 140 cilindros devem chegar em Santarém. O oxigênio, seguiu direto do aeroporto para o terminal fluvial do município onde lanchas fornecidas pela mineradora Alcoa Juruti levaram a carga para as cidades.

O desembarque logístico ficou por conta do efetivo formado por integrantes da PolíciaMilitar, Corpo de Bombeiro, Exército Brasileiro e funcionários da Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária).

Foto: Ronilma Santos/Centro de Regional de Governo

A logística de entrega dos cilindros foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O planejamento levou em consideração as principais rotas de acesso às cidades, entre elas, as hidroviárias da Região.

Os municípios contemplados nesta segunda entrega de oxigênio medicinal comprimido são:

– Almeirim

– Monte Alegre

– Juruti

– Óbidos

– Santarém

– Terra Santa

– Faro

– Itaituba

– Rurópolis

– Alenquer

Deixe seu comentário: