Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na madrugada deste sábado (30), chegou ao Aeroporto Internacional de Santarém, Maestro Wilson Fonseca, mais uma remessa com 180 cilindros com 10 metros cúbicos (m³) de oxigênio medicinal utilizado no tratamento de pacientes acometidos da Covid-19.
Esse foi o segundo abastecimento de oxigênio na região nos últimos cinco dias. Na última terça-feira (26), a mesma quantidade foi entregue pelo Governo do Pará. Ao longo desta semana,mais 140 cilindros devem chegar em Santarém. O oxigênio, seguiu direto do aeroporto para o terminal fluvial do município onde lanchas fornecidas pela mineradora Alcoa Juruti levaram a carga para as cidades.
O desembarque logístico ficou por conta do efetivo formado por integrantes da PolíciaMilitar, Corpo de Bombeiro, Exército Brasileiro e funcionários da Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária).
Foto: Ronilma Santos/Centro de Regional de Governo
A logística de entrega dos cilindros foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O planejamento levou em consideração as principais rotas de acesso às cidades, entre elas, as hidroviárias da Região.
Os municípios contemplados nesta segunda entrega de oxigênio medicinal comprimido são:
– Almeirim
– Monte Alegre
– Juruti
– Óbidos
– Santarém
– Terra Santa
– Faro
– Itaituba
– Rurópolis
– Alenquer