Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Lockdown segue até o próximo dia 19 de fevereiro em Santarém
Finalizou agora a pouco a reunião do Comitê de Gestão de Crise para Enfrentamento da Covid-19 de Santarém, oeste do Pará, que discutiu os números e cenários do avanço da pandemia diante das restrições do bandeiramento preto e decidiu por acompanhar o decreto do Governo do Estado de nº 800, que estabelece bandeiramento preto(lockdown) na região do Baixo Amazonas por mais sete dias.
Durante a reunião foi proposto a reabertura das atividades não essenciais a partir de quarta-feira (17), mas representantes do governo do estadual que também fazem parte do Comitê de Crise,se posicionaram a favor da reabertura gradativa de atividades somente a partir do dia 20 de fevereiro, data em que Hospital de Campanha de Santarém deverá ser reaberto, com isso a possível mudança do bandeiramento de preto para vermelho.
De acordo com o boletim epidemiológico da Semsa, até a tarde desta sexta-feira(12), a rede Hospitalar de Santarém possui no momento 54 leitos de UTI exclusivo para covid-19 disponíveis. Desse total, 47 estão ocupados (87,04%), 34 com positivos e 13 com suspeitos. Todos os pacientes estão no HRBA. Há um paciente na fila de espera para ocupar um leito de UTI. Existem 150 leitos clínicos disponíveis exclusivos para covid-19. Desse total, 127 estão ocupados (84,67%), 67 com positivos e 60 com suspeitos.
* Matéria em atualização