Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De acordo com informações de familiares o piloto santareno Antônio Sena, que despareceu desde o dia 28 de janeiro com o avião Cessna 210, prefixo PT-IRJ, após decolagem de Alenquer, no oeste paraense, foi encontrado com vida por coletores de castanha em uma área quase na divisa do Pará com o Amapá, conhecida como Igarapé Puxuri, um braço do Rio Paru no município de Almeirim, oeste paraense.
Informações repassadas aos familiares é que o piloto Toninho Sena, teria andado por dias por uma área de difícil acesso até chegar na manhã desta sexta-feira (5) a um local de mata onde havia um grupo de coletores de castanha. Lá, ele teria se identificado como sendo o piloto que estava desaparecido.
Os coletores de castanha conseguiam contato com a família Sena através de rádio amador.
A família estão se organizando para ir até a cidade Laranjal do Jari (AP), e de lá seguir viagem para a área de castanhal próxima ao igarapé onde o piloto foi acolhido após ser encontrado bastante debilitado, segundo informações repassadas aos familiares.
Após a repercussão da notícia de que Toninho Sena foi encontrado, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) informou em redes sociais que um helicóptero do Governo do Estado seguirá para o local neste sábado (6) para buscar o piloto.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
As buscas ao piloto iniciaram no dia 29 de janeiro sob o comando do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (ARCC-AZ) foram percorridas aproximadamente 13 mil km², perfazendo aproximadamente 86 horas de voo, as buscas foram suspensas no dia 7 de fevereiro.