Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cinco dias após o furto, equipamento foi encontrado em área de mata na Zona Leste de Santarém
O respirador que foi levado de dentro de uma ambulância durante transferência de paciente com quadro grave de Covid-19, na sexta-feira (5) . O furto aconteceu na noite de segunda-feira (1º) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Santarém, no oeste do Pará.
O aparelho, avaliado em R$ 50 mil pertence à uma empresa terceirizada contratada para fazer transferências de pacientes da UPA-24h, Hospital Municipal de Santarém e Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) foi encontrado em uma área de matagal no bairro São José Operário, às proximidades das avenidas Moaçara e Dom Frederico Costa.
Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado,6, o investigador da Polícia Civil, Hélio Rêgo informou que o aparelho foi recuperado com a ajuda de um usuário de drogas e, as investigações, agora, continuam para identificar o autor desse crime.
De acordo com o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, delegado Germano do Vale, a pessoa se aproveitou da ausência dos ocupantes da ambulância e subtraiu o respirador.
“O usuário de drogas que estava conosco sequer sabia do que se tratava esse aparelho, ele não fazia nem uma relação. E sabemos que o grande problema era a impossibilidade de comprar, mesmo que a empresa tivesse dinheiro, em tempos de pandemia não tem a pronta entrega um respirador, que é extremamente importante para essas remoções a pacientes com Covid-19”, ressaltou.
O respirador foi repassado à empresa proprietária do equipamento, para voltar a ser usado em pacientes que necessitem.