Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mulheres se mobilizam para assegurar doação de sangue em 8 de Março

No Dia Internacional da Mulher as servidoras da Câmara Municipal de Santarém farão doação de sangue

Por: Rafaelly Nascimento

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (8), para marcar o Dia Internacional da Mulher, as servidoras da Câmara Municipal de Santarém, vão para a sala de coleta para contribuir com o estoque de sangue. A campanha “Mulheres que doam salvam vidas”,  pretende mobilizar cerca de 200 mulheres para aumentar o estoque da região do Baixo Amazonas.  Por conta da pandemia do novo coronavírus, a doação deverá ser agendada  para evitar aglomerações.

O público masculino também fará parte dessa campanha para homenagear as mulheres.

Critérios para ser um doador de sangue 

  •  Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal);
  •  Pesar mais de 50 kg·
  •  Estar em boas condições de saúde.
  • No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar sangue, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato.

Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação de sangue, após cada dose. Já a vacina AstraZeneca/Fiocruz, são 7 dias após cada dose. Se o candidato à doação de sangue não souber qual imunização fez, só poderá voltar a doar sangue, após 7 dias.

A programação começa às 7h30 e vai até às 13h.

Deixe seu comentário: