Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O nascimento de um bebê chamou a atenção no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), em Barcarena, nordeste do Pará. O “bebezão” que nasceu com mais de 5 kg é filho de uma agricultora, de 36 anos, causou surpresa para a família e profissionais na unidade.
“Quando completei 36 semanas, fiz uma ultrassom e ele já estava grande. Nas últimas semanas, próximo ao parto, eu estava com dificuldades para tudo, andar, sentar, comer. Quando completou 40 semanas, ele veio, enorme e bochechudo. Eu não esperava ser tão grande!”. O relato é da agricultora Sandra Furtado, de 36 anos, que deu à luz o bebê Isaque Furtado, no último fim de semana, no Hospital Materno-Infantil .
A mãe Sandra Furtado e o “pequeno grande” Isaque-Foto: Ag/Pará
Mãe de outros três filhos, que também nasceram grandes, Sandra conta que o momento é de expectativa para a chegada do “pequeno gigante” em casa. “Agora, os irmãos vão conhecê-lo. Fizeram placas e decoraram todo o quarto para receber o Isaque. Mais um grandão para a família”, diz ela, emocionada.
Com 5,170 kg e com 54 centímetros, Isaque é considerado o maior bebê já nascido no hospital e virou motivo de orgulho para equipe que realizou o parto. “Já tivemos bebês grandes, porém Isaque tem mais de 5 kg e nasceu em parto normal. É o maior recém-nascido que tivemos”, celebra a profissional, lembrando que desde a entrega do hospital, em 2018, não acontece um nascimento deste tipo.
O bebê nasceu com 5,170 kg e com 54 centímetros-Foto: Ascom / HMIBC
O médico ginecologista Anderson da Silva explica que essa faixa de peso do “bebezão” é incomum. “Esse peso equivale a uma criança de dois meses de vida”, diz. Por ser grande para a idade gestacional, ele permanecerá sendo acompanhado por pediatra e endocrinologista no HMIB para consultas regulares e exames.