Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após mudança no bandeiramento para a Região do Baixo Amazonas de vermelho para laranja (médio risco de contágio) o Comitê de Gestão de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 em Santarém, oeste do Pará, decidiu no final da tarde desta sexta-feira(16), flexibilizar medidas do decreto anterior, liberando as praias e balneários para banhistas, bares e conveniência. O comitê também decidiu pelo fim do toque de recolher.
Em relação à permanência de banhistas nas barracas de praias e balneários que funcionam como restaurantes, haverá restrição de quantidade de mesas para 50% da capacidade para manter o distanciamento entre os clientes, e todas devem seguir os protocolos sanitários.
As decisões foram tomadas em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (16) na prefeitura de Santarém, e também levaram em consideração a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no município. As mudanças passam a valer assim que for publicado novo decreto municipal, o que está previsto para ocorrer ainda hoje.
Em relação ao bares e conveniências, ficam autorizados a funcionar com 50% da capacidade de público, sem show e sem música ao vivo. Também está autorizada a retomada de academias de artes marciais, assim como a prática de esportes coletivos.
O toque de recolher que estava vigorando de 23h até às 05h do dia seguinte chega ao fim com a mudança de bandeiramento.