Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) lançou, nesta quinta-feira(20), a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil que tem como tema “Trabalho Infantil rouba a infância e a dignidade de uma criança”.
De acordo com a coordenadora da Aepeti, Carise Pedroso, o Trabalho Infantil tem suas piores formas configuradas em diversas atividades de exploração, assim a campanha busca sensibilizar e potencializar ações intersetoriais para intensificar iniciativas do poder público e sociedade civil organizada, visando a erradicação do trabalho infantil em nosso município e região.
“Iremos trabalhar essa campanha durante o ano inteiro. Teremos uma programação especial alusiva ao dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, no dia 12 de junho, e outras ações importantes a fim de chamar a atenção da sociedade para que possamos continuar avançando nesse enfrentamento”, destacou Carise.
Esse trabalho em Santarém conta com grandes parceiros como o Ministério Público do Trabalho (MPT), segurança pública como a Polícia Comunitária Escolar do 35º BPM, Polícia Rodoviária Federal entre outros apoiadores e multiplicadores desse enfrentamento”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.
O Procurador do Ministério Público do Trabalho Eduardo Serra, destacou a parceria MPT/Prefeitura de Santarém. “Desde 2017, os colegas procuradores que passaram por Santarém, vem desenvolvendo essa parceria e a intenção é sempre fortalecer o combate ao trabalho infantil que deve ser constante, para que possamos colocar as crianças na escola, brincando, e não trabalhando”, destacou o procurador, enfatizando que o trabalho deve ser repreensivo para criar condições às crianças, rompendo os mitos que foram criados principalmente dentro da família.
O tema “Trabalho Infantil rouba a infância e a dignidade de uma criança”, foi escolhido após propostas enviadas pelos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que apresentaram sugestões para a campanha de 2021. Feita avaliação das sugestões, o tema enviado pelo Cras Urumari, foi escolhido para representar a campanha deste ano.
O evento da campanha, contou com apresentação do grupo musical “Regional Mocorongo”, da Secretaria Municipal de Cultura e do “Canto Coral Transformar”, que contou com a presença de 35 crianças regidas pela professora Monique Paixão.