Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), iniciou nesta terça-feira(25), a imunização dos profissionais da educação da rede municipal contra a Covid-19. Os professores da Educação Infantil e da Educação Especial foram os primeiros a receber a 1ª dose da vacina AstraZeneca.
O coordenador da Divisão de Educação Especial da Semed, Marciclei Nogueira, destacou a importância do momento. “Muito importante ver nossos professores da educação especial serem vacinados, a gente vê todo interesse do governo municipal, da secretaria municipal de educação e de toda equipe, é uma alegria muito grande ver nossos professores na busca da prevenção da saúde e da vida”, frisou.
A coordenadora do Núcleo de Educação Infantil (Ntei) da Semed, Aline Fernandes, visivelmente emocionada, comentou: “Nossos professores da educação infantil estão iniciando essa etapa, eles estavam tão ansiosos que muitos chegaram às 06h30 aqui no ginásio do Sinprosan, é um momento de emoção e de gratidão à ciência e que nós possamos voltar logo às atividades com nossas crianças”, disse.
Para o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (Sinprosan), Jeferson Sousa, o início da vacinação dos professores é um divisor de águas. “É um divisor de águas, um marco único que vem selar e honrar a luta do sindicato da categoria ao longo desse período de pandemia, mas que enfim chegou e a gente está dando o primeiro passo com o primeiro grupo de profissionais a serem imunizados”, destacou.
Segundo o coordenador do Sinprosan, 100% dos profissionais que atuam na Educação e Infantil e 100% dos profissionais que atuam na Educação Especial serão vacinados. “Então isso já dá uma segurança, uma tranquilidade no emocional de todos”, lembrou.
Além dos profissionais da educação a vacinação continua também para outros grupos prioritários, como o grupo das comorbidades, dos profissionais da saúde da rede privada, além dos idosos acima de 60 anos que continuam recebendo a segunda dose.
Para ser imunizado é necessários o apresentar CPF, carteira do SUS, carteira de vacinação e comprovante de vinculo com a instituição na educação infantil (contrato, contracheque e/ou declaração).