Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: Rafaelly Nascimento
A Prefeitura Municipal de Santarém , no oeste do Pará, começa vacinar nesta terça-feira(3) pessoas com idade a partir de 26 anos. A nova faixa etária foi anunciada pelo prefeito Nélio Aguiar(DEM) através das redes sociais nesta segunda-feira (2).
A imunização da 1ª dose vai ocorrer das 8h às 16h nos seguintes pontos: OAB ou na Fametro.
A aplicação da 2ª dose, para quem estiver no aprazamento da Coronavac (14 a 28 dias) ou Astrazeneca (60 a 90 dias), acontecerá na Prefeitura de Santarém e nas Unidades Básica de Saúde(UBS) do município.
Quem está aguardando a 2ª dose da Pfizer, ainda não encontrará a vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o imunizante já foi solicitado ao Ministério da Saúde e ao Estado e o município aguarda o envio das doses.
Para garantir as doses à população é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Carteira de Vacinação.
O Pará recebeu na madrugada deste domingo (1,º), a 50ª remessa de vacinas contra covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde (MS). São 127.400 mil doses da Coronavac. Ao todo, o Estado do Pará já recebeu 5.947.240 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 1.756.140 da CoronaVac/Sinovac; 3.196.200 da Oxford/AstraZeneca; 859.950 da Pfizer e 134.950 da Janssen.
Segundo orientações do Ministério da Saúde, essa remessa de vacinas é destinada à primeira dose e será distribuída para todos os Centros Regionais de Saúde. A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora a logística de entrega. A distribuição deve começar nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).