Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Morreu na manhã desta quarta-feira(1º) em Santarém, no oeste do Pará, o advogado trabalhista e ex-coordenador municipal de Cultura do município no ano de 2005-2006, Roberto Vinholte, 54 anos.
Beto, como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, vinha lutando contra um câncer no cérebro há alguns anos. Na última segunda-feira (30), o advogado passou mal, foi levado a um hospital particular da cidade onde foi internado. Na terça, sua esposa Lissandra Oliveira informou que o quadro havia apresentado melhora. Mas infelizmente na manhã desta quarta, ele faleceu.
Roberto era graduado em Administração pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (1987), especialista em Planejamento do Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Pará – Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (1997), especialista em Educação – Avaliação à Distância – UNB – Universidade de Brasília (1999); graduado em Direito pelo Instituto Santareno de Ensino Superior (1994), especialista em Direito do Trabalho pelas Faculdades Integradas do Tapajós – Convênio Universidade da Amazônia – Unama (2000) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Pará (2006).
Também atuou como professor universitário, assessor jurídico da Unama Santarém, consultor técnico da Associação Empresarial de Santarém, consultor e assessor jurídico do Sindicato do Comércio Lojista de Santarém, assessor jurídico de diversos grupos empresariais em Santarém e região oeste.
O corpo de Roberto Vinholte está sendo velado na Igreja São Francisco de Assis, bairro Caranazal, seguindo todos os protocolos sanitários. O sepultamento será na quinta-feira (2), às 10h, no cemitério Nossa Senhora dos Mártires.
Nota de pesar
A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) lamentou por meio de nota a perda de Roberto Vinholte
A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do associado, advogado e amigo Roberto Alves Vinholte, ocorrido nesta quarta-feira (01/09), em Santarém (PA). Beto como era chamado pelos mais íntimos tinha humor único e não gostava de reuniões, preferia encontros sem formalidades e rápidos, de preferência. Era advogado e professor universitário, inspirando gerações de acadêmicos de direito nas universidades onde foi mestre. Foi Secretário Municipal de Cultura e em sua gestão teve forte atuação no incentivo às festas populares, como carnaval e Sairé. Foi nosso tradicional Mestre de Cerimônia da Festa Melhores do Ano e com sua voz marcante narrou por mais de duas décadas cerimônias nesta casa, da qual tinha orgulho de contribuir voluntariamente, como seu pai, o ex-presidente André Teixeira. Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências. O velório ocorrerá na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Caranazal.
Obrigado por tudo Beto!
José Roberto Branco Ramos – Presidente da ACES