Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) publicou nesta segunda-feira (13) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) com a oferta de 158 vagas para nível médio. As inscrições iniciam na próxima quinta-feira (16) e seguem até às 23h59min do dia 17 de setembro exclusivamente pelo endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br .
O PSS é para contratação temporária de 12 meses podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração é R$1.317,14, mais gratificação de Trânsito, auxílio alimentação e auxílio transporte com jornada de 30 horas semanais.
Todas as vagas são destinadas ao cargo de assistente de trânsito nos municípios de Abaetetuba, Alenquer, Almeirim, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Itaituba, Itupiranga, Jacundá, Mãe do Rio, Marabá, Medicilândia, Monte Alegre, Novo Progresso, Novo Repartimento, Óbidos, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Santana do Araguaia, Santarém, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São Miguel do Guamá, Soure, Tailândia, Tomé-Açu, Tucumã, Tucuruí, Uruará, Vigia e Xinguara.
“O objetivo da abertura das vagas é aumentar o quantitativo operacional de atendimento do Detran, já que, em razão da pandemia, alguns processos do órgão ficaram travados. Assim, com a ajuda dos aprovados no PSS, que irão desenvolver funções administrativas, esperamos conseguir acelerar o andamento desses processos tanto na sede em Belém quanto nas Ciretrans no interior do estado”, explica o diretor geral do Detran, Marcelo Guedes.
Requisitos
Os candidatos às vagas devem comprovar a escolaridade, experiência profissional na área ou função a que concorre, qualificação profissional, CPF, documento de identificação, certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável, título eleitoral, carteira de reservista ou comprovante de dispensa, para candidatos do sexo masculino, comprovante de residência, certidões de antecedentes criminais, declaração de disponibilidade de viagem, declaração de inexistência de vínculo temporário com a Administração Pública nos últimos seis meses e currículo.
A primeira fase das inscrições é de caráter habilitatório, enquanto que a segunda fará a análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira e última fase, de caráter eliminatório, os candidatos farão a entrevista. Para concorrer ao PSS, o candidato não poderá possuir vínculo funcional com a Administração Pública nem possuir cônjuge, companheiro ou grau de parentesco com os membros da Comissão Organizadora da seletiva.
Ao preencher o cadastro os inscritos devem observar todas as informações, tais como, CPF, e-mail, dados de contato e informações acerca da escolaridade, experiência profissional e qualificação dentre outros. “O candidato deve atentar para o preenchimento do cadastro, pois não será permitida a complementação da documentação após o envio dos documentos comprobatórios”, explica o diretor.