Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: Rafaelly Nascimento
Morreu na noite deste sábado (2), em Santarém, no oeste do Pará, vitima de um infarto agudo do miocárdio, o músico Sebastião Tapajós, violonista consagrado no Brasil e na Europa.
Sebastião Tapajós Pena Marcião, 79 anos, nasceu na cidade de Alenquer, iniciou sua trajetória com o violão ainda criança, em Santarém. Fez carreira no Brasil e na Europa, se apresentando com nomes consagrados da música nacional e internacional. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
A morte do violonista foi confirmada pelo hospital particular da cidade onde ele deu entrada na noite deste sábado com falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso.
O Corpo deverá ser velado no plenário Benedito Magalhães da Câmara de Vereadores de Santarém.
A Unimed Oeste do Pará informa o falecimento do paciente Sebastião Tapajós Pena Marcião ocorrido nesta noite, 02 de outubro, no hospital Unimed, vítima de um infarto agudo do miocárdio.
Sebastião deu entrada no início da noite apresentando sintomas típicos de um infarto, entre eles, a falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso.
Os médicos plantonistas, Dra Musa Martins e Dr Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30.
A Unimed Oeste do Pará lamenta profundamente a morte do artista e músico Sebastião Tapajós e reconhece o legado deixado na nossa cultura e história.
Ascom Unimed Oeste do Pará