Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Chegaram ao Pará, na tarde desta terça-feira (5), 81.158 doses da vacina CoronaVac. O quantitativo faz parte do segundo lote da compra direta de um milhão de doses desse imunizante contra a Covid-19 feita pelo Estado junto ao Instituto Butantan, em São Paulo, e a continuação da 95º remessa de vacinas recebida em território paraense. As vacinas chegaram no Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans Júlio Cezar Ribeiro, em Belém.
Para essas doses de CoronaVac, a Sespa recomenda que os municípios tracem estratégias para imunizar adultos acima de 18 anos que ainda não foram vacinados contra o coronavírus. O secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, ressaltou que o reforço das vacinas contra a Covid-19 vai permitir que o Estado prossiga ainda mais na campanha de imunização, o que repercute na redução dos índices da pandemia no Pará. “Com isso, esperamos vacinar rapidamente aqueles que ainda não puderam ser vacinados e aqueles que as faixas de idade não foram contempladas”, afirmou.
A equipe de logística da Sespa recebeu as vacinas no aeroporto e organizou o envio aos Centros Regionais de Saúde para distribuição aos 144 municípios paraenses. O envio será feito ao longo da semana por meio de transporte terrestre, aéreo e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Realizada em meados de setembro deste ano, a aquisição direta da vacina contra a Covid-19 pelo governo estadual não envolveu o Ministério da Saúde (MS) e foi feita em conjunto com outros quatro estados brasileiros: Ceará, Espírito Santo, Piauí e Mato Grosso. O objetivo é complementar o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Em dados atualizados até esta terça-feira (05), o vacinômetro da Sespa indica que o Pará já recebeu10.821.145 doses de imunizantes do Ministério de Saúde e outras 450 mil doses enviadas pelo Instituto Butantan.
No site do Vacinômetro a população pode acompanhar o quantitativo dos tipos de vacina recebidos pelo Estado – Oxford/AstraZeneca, CoronaVac/Sinovac, Pfizer e Janssen, bem como o número e o percentual de vacinados, doses aplicadas e desempenho dos 144 municípios na imunização.