Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Estudantes da rede municipal de ensino em Santarém, no oeste do Pará, que possuem 12 ou mais poderão receber a primeira dose contra o novo coronavírus na unidade de ensino em que estão matriculados. A ação, realizada pela prefeitura da cidade, visa garantir celeridade à campanha de vacinação contra a Covid-19.
Sete escolas e uma creche da rede municipal estão com atividades suspensas por decisões internas como medida de segurança e prevenção à covid-19. Dia 17 de dezembro é a data prevista para o encerramento do ano letivo 2021 das escolas da rede pública municipal.
No último dia 10, a equipe de vacinadores deu início ao plano de imunização de adolescentes com 12 anos e realiza busca ativa dentro das escolas. O calendário está sendo montado de forma coletiva com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para definir as datas e as próximas escolas a serem contempladas. As aulas presenciais da rede municipal de ensino retornaram em agosto e incentivar vacinação é uma das alternativas para manter o ambiente escolar seguro.
Além da escola Antônio de Sousa Pedroso, onde dois professores testaram positivo para a covid-19 e outros quatro funcionários estão em monitoramento, outras seis escolas comunicaram oficialmente a suspensão momentânea das atividades. Conforme o protocolo elaborado pelo Comitê Intersetorial da Semed, os gestores têm autonomia para tomar essa decisão. São elas:
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire se encontra com atividades suspensas devendo retornar após a sanitização do local.
De acordo com a Semed, as escolas estão recebendo sanitização como parte das estratégias para conter o avanço do novo coronavírus. Hoje, a Escola Antonio de Sousa Pedroso (Borari), em Alter do Chão, está recebendo está sendo sanitizada. As aulas na escola Borari devem retornar no dia 3 de dezembro.
Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, a equipe de vacinação estará das 8h às 16h nas seguintes escolas: