Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste domingo(28) os católicos acordaram mais cedo para homenagear a padroeira da Arquidiocese de Santarém no 103º Círio de Nossa Senhora da Conceição. Com o tema “Maria, mãe de Jesus, esposa de José”, o calor humano foi substituído pelo fervor da fé e devoção dos fieis.
O formato foi adaptado para evitar aglomerações e prevenir a contaminação. Em frente às casas, os devotos louvaram e consagraram a mãezinha dos filhos de Santarém. Maria Rosângela ornamentou a sua casa para agradecer pelas graças alcançadas e pedir por proteção. “Enfeitei minha casa bem cedo. É uma alegria imensa ver ela passar. Fico emocionada com um enorme sentimento de gratidão a minha mãe que concedeu uma grande graça na minha saúde.
Durante o percurso diversas homenagens foram realizadas, casas foram enfeitadas com balões azul e branco, crianças estavam vestidas de anjo. Promesseiros estavam com carteiras de trabalho, livros, tijolos, etc.
Não faltou a mais tradicional homenagem que é realizada há 47 anos pelo Sindicato dos Estivadores no cruzamento das avenidas Cuiabá e Tapajós. Por cerca de 10 minutos foi realizado o show pirotécnico.
Neste domingo, inicia o Arraial da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém. Todas as noites haverá missa às 19h e, em seguida, a parte social dos festejos com duas apresentações por noite.
O Arraial é aberto com o show do Instituto Maestro Wilson Fonseca. As festividades prosseguem com diversos atos religiosos até o dia 8 de dezembro com a apresentação do cantor Nilson Chaves, quando também ocorrerá o tradicional espetáculo pirotécnico às 00h.