Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quinta-feira(9) um grupo de trabalho formado por engenheiros florestais do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), georreferenciadores da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e membros da comissão de estudos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizaram uma visita técnica na área da Rocha Negra com o objetivo de delimitar a área destinada ao futuro parque.
O Parque Municipal da Rocha Negra será uma unidade de preservação destinada ao ecoturismo, ou seja, não poderá haver a exploração de matéria orgânica ou mineral da área, porém, será permitida a visitação para fins turísticos e de lazer como passeios. Sendo assim, a visita técnica é importante para especificar quais áreas serão pertencentes ao parque e, portanto, protegidas de exploração e ocupação.
Além da Rocha Negra, a região da Capadócia também foi visitada pelo grupo. “Após essas nossas visitas será fechado um termo técnico de cooperação entre as instituições para a realização de estudos dentro das unidades, principalmente dentro do Parque da Rocha Negra, que já se encontra com a comissão de estudos formalizada, através da portaria conjunta Semma/SehaB.”, explicou Omayra Mendonça, chefe de divisão de áreas protegidas.
Para Crisomar Lobato, diretor de gestão de biodiversidade do Ideflor-bio, a área da Rocha Negra, principalmente a cachoeira, possui todas as características necessárias para um parque municipal. “Hoje nós pudemos constatar durante o nosso reconhecimento da área como a cachoeira da Rocha Negra é ideal para a criação do parque, além de bem conservada, suas belezas naturais são excelentes para atrair turistas e visitantes e com a proteção do município e estado isso tende a se manter.” pontuou.