Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Orla de Santarém recebe edição do Projeto Pôr do Sol 2022

Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou no final da tarde desta quinta-feira (20), a 1ª edição do Projeto Pôr do Sol, em 2022.

Foto: Divulgação / Semtur

O projeto Pôr do Sol, vem de uma proposta de desenvolvimento, estruturação e organização turística da cidade, visando divulgar o potencial musical e de dança do povo santareno. O objetivo é fazer com que santarenos  e turistas conheçam os artistas e as canções da terra, apreciando os fins de tarde. A 1ª edição de 2022 foi realizada nesta quinta-feira(20) na orla de Santarém, no oeste paraense.

Esta primeira edição contou com a apresentação do Grupo Folclórico Bailado de Carimbó, através do espetáculo intitulado “Carimbó da Vida – Os Filhos da Terra”. 

A coordenadora do evento, Elizângila Dezincourt, ressaltou que o Projeto Pôr do Sol é realizado há vários anos, com o mesmo objetivo. “Durante esses anos de projeto, vários artistas passaram para dar sua contribuição inclusive artistas de renome internacional. Muitos grupos de dança, mostrando nossas raizes, e atualmente temos uma parceria com o Grupo Bailado de Carimbó, que inova a cada apresentação” contou.

O evento, que reuniu dezenas de pessoas na orla de Santarém, teve as apresentações divididas em três momentos, onde o Grupo Folclórico Bailado de Carimbó homenageou Sebastião Tapajós, César Brasil e Apolinário. 

Foto: Semtur- O evento atraiu muitas pessoas que passavam pelo local.

Para a turista Maria de Jesus, esse é um momento marcante, uma oportunidade de contemplar boa música e boa dança. “Me sinto lisonjeada de participar desse momento, foi uma grata surpresa vim passear na orla e me deparar com esse espetáculo de cultura” finalizou Maria. 

Para o Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, esse é um projeto belíssimo, que merece muitas edições, principalmente por homenagear artistas que já nos deixaram. “Quero aqui agradecer a Dona Salete por esse espetáculo belíssimo e agradecer a viúva e a família do mestre Sebastião Tapajós que se fez presente nessa homenagem” contou o secretário. 

Deixe seu comentário: