Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi realizada nesta sexta-feira(27), em Santarém, no oeste do Pará, através do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres através do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF).
As Conferências Municipais de Políticas Públicas para Mulheres ocorrem a cada dois anos e fazem parte de um processo amplo de diálogo entre o governo e a sociedade, para garantir uma maior democratização da gestão pública e fortalecer as relações entre governo e sociedade.
A Conferência objetivou garantir maior participação das cidadãs na formulação de Políticas Públicas que afetam diretamente as mulheres, principalmente no que diz respeito a promoção da valorização e dignidade da mulher.
O evento contou com a presença e palestra magna de Marcia Andrea Jorge de Lima Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, que avaliou de forma positiva a conferência. “Foi muito positiva, primeiro que eu queria parabenizar o município por essa agenda com encontro de rede na quinta-feira, onde foi discutido todo os serviços e os atendimentos para a mulher, e hoje, a 4ª Conferência a qual avaliamos positivamente, aonde teremos proposições para o município, para o estado, e para o governo federal, isso é muito importante para as mulheres, porque a gente discute sociedade civil e governo, as políticas públicas, fortalece a rede de atendimento e as propostas irão contribuir para o plano municipal de políticas para as mulheres de Santarém”, pontuou a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.
A presidente do CMCF, Ana Cláudia Santos, destacou que já ocorreram diversas melhorias em prol das mulheres, mas ainda existe a dificuldade das mulheres denunciar e sofrer mais agressões ainda, mas hoje contamos com uma rede e junto com a prefeitura, DEAM e demais organizações estamos conseguindo para que elas possam perceber que devem denunciar seu agressor. A Conferência atingiu o seu objetivo e os delegados eleitos estarão fazendo a defesa das propostas em novembro nos dias 29 e 30 na Conferência Estadual. Disse Ana Cláudia.
A Conferência contou com Mesa Redonda, Mediadora senhora Irene Escher representante do Conselho da Mulher Empresária e a facilitadora: Alba Leal – Vereadora de Santarém – Tema: “Políticas para Mulheres e Voz Feminina nos Poderes Executivo e Legislativo Municipais”.
Facilitadora: Andreza Sousa – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – Tema: “O Combate à Violência contra a Mulher: Avanços e Desafios”.
Aconteceram também apresentações culturais com as cantoras Priscila Castro e Márcia Pedroso e também de Rachel Campos.