Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A operação teve como alvo a região do Chapadão, na região da PA-370, em Santarém, e também na Transgarimpeira, em Itaituba.
Durante a 8ª fase da Operação Amazônia Viva, foram flagrados pelos órgãos ambientais a prática de garimpo e desmatamento ilegais. A operação foi deflagrada na semana passada e nesta quarta-feira (27) foram apresentados os dados parciais dessa operação.
De acordo com a Delegacia de Conflitos Agrários de Santarém (DECA), cinco procedimentos foram instaurados, sendo dois flagrantes por posse ilegal de arma de fogo, e três Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) por extração ilegal de minérios.
Os crimes ambientais foram registrados na região do Chapadão, na região da PA-370, em Santarém, e também na Transgarimpeira, em Itaituba, materiais foram apreendidos e maquinários encontrados na área foram destruídos, tal como as armas apreendidas .
Segundo o titular da DECA, Fábio Amaral, três pessoas foram presas em flagrante – duas para realização do flagrante de arma de fogo, e uma para realização do TCO por exploração de garimpo ilegal. Até o fim do mês outras fases da “Amazônia Viva” devem ser deflagradas em outras áreas, mas com o mesmo objetivo de desarticular crimes ambientais.