Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

"Abraço Coletivo" no HMS marca o Dia da Enfermagem em Santarém - PRINCESA 93.1 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 93 99234-7573

No comando: ACORDA SANTARÉM

Das às

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 6:OO às 8:00

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 7:00 às 8:00

No comando: BOM DIA PRINCESA

Das 7:00 às 9:00

No comando: NOVO TEMPO

Das 05:00 às 07:00

No comando: ALÔ COMUNIDADE

Das 08:00 às 9:00

No comando: PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Das 09:00 às 10:00

No comando: SÓ O FILÉ

Das 09:00 às 12:00

No comando: TAPAJÓS DE PRÊMIOS

Das 10:00 às 11:00

No comando: CONEXÃO GOSPEL

Das 12:00 às 13:00

No comando: PATRULHÃO 93

Das 12:00 às 13:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 12:00 às 14:00

No comando: TEMPO DE ESPERANÇA

Das 13:00 às 14:00

No comando: BATIDÃO PAI D’ ÉGUA

Das 14:30 às 15:00

No comando: NA PRESSÃO

Das 15:00 às 17:00

No comando: CALDEIRÃO DO RISO

Das 17:00 às 19:00

No comando: VOZ DO BRASIL

Das 19:00 às 20:00

No comando: BOTECO DA PRINCESA

Das 20:00 às 0:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 20:00 às 21:00

No comando: SAUDADE SERTANEJA

Das 20:00 às 22:00

No comando: MIX 93

Das 21:00 às 22:00

“Abraço Coletivo” no HMS marca o Dia da Enfermagem em Santarém

A programação da Semana da Enfermagem se encerra na próxima sexta-feira(14), onde haverá a apresentação dos ganhadores da gincana interna que será realizada.

Foto: Divulgação/Ascom HMS

O ato simbólico foi para homenagear toda à classe de enfermeiros e técnicos de enfermagem no Dia Mundial da Enfermagem e ainda com o objetivo de apoiar o Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado. Obedecendo todas as medidas de segurança, com distanciamento necessário, o abraço movimentou profissionais da Enfermagem que atuam no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de outras unidades de saúde em uma espécie de corrente humana na frente do HMS.

O grande “abraço” marcou com alegria a celebração da data. Para a enfermeira obstétrica Rubidia Lima foi um momento de realização. “Eu não sei mensurar a minha alegria em estar vivendo esse momento de união, me sinto realizada. A gente não podia ficar de fora dessa luta juntamente com os colegas de todo o Brasil”, enfatizou.

Após o “abraço” foi dada abertura à Semana da Enfermagem do HMS e UPA através de um momento de solenidade com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, autoridades e da banda musical da Polícia Militar (PM), que fez uma apresentação em homenagem à classe.

A diretora geral das duas Unidades, Christiani Schwartz, que é enfermeira por formação há mais de 27 anos, evidencia como esses profissionais são merecedores dessas homenagens. “A saúde precisa do profissional de enfermagem, são eles responsáveis pelo cuidado constante e atenção para todos os momentos do tratamento do paciente. A data de hoje tem que ser comemorada na forma de honraria a todos esses guerreiros. É importante que seja dito sobre as lutas e anseios deles”, disse a diretora.

O prefeito Nélio Aguiar, que é médico e conhece de perto a rotina desses profissionais, destacou sobre o apoio a PL e sobre a valorização dessa classe. “São os profissionais que estão mais próximos do paciente. Nessa pandemia, a enfermagem tem dado a prova do seu amor e compromisso com a profissão, desempenhado de forma espetacular no enfrentamento à covid 19”, ressaltou ele.

No ato solene estavam presentes as seguintes autoridades, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a vereadora Alba Leal, o vereador Murilo Tolentino e a representante da Sespa, Marcela Tolentino.

O sentimento da Enfermagem

Uma das coordenadoras do evento, a coordenadora de Enfermagem, Joycineia Assunção, contou sobre a emoção de poder participar do início da Semana da Enfermagem, ao qual, para a gestora, é considerado pelos profissionais como um ato tão especial e simbólico. “O “abraço” trouxe muita representatividade para a nossa classe e veio para expressar a nossa importância” destacou.

A Clene Mota é enfermeira do Berçário do HMS, durante o evento ela se emocionou e falou sobre o que sente ao exercer a profissão que escolheu. “Eu como enfermeira me sinto muito orgulhosa de poder ajudar a salvar vidas e estou honrada com as homenagens, é um dia em que a gente também reflete sobre o nosso papel na sociedade. Sabemos que a nossa assistência interfere diretamente na vida do outro”, endossou ela.

Dayana Souza, que atua como enfermeira na UTI do Hospital, disse que foi um momento diferente e que trouxe a ela um olhar sobre os profissionais da área que ela nunca havia tido. “Sem enfermagem não existem Hospitais, a pandemia está trazendo o nosso empoderamento. Estou feliz em poder estar aqui e compartilhar de tudo isso, é muito gratificante”, falou ela.

Deixe seu comentário: