Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta quarta-feira(28), comunidades do entorno do aterro de Perema fecharam a entrada do local e se recusam a sair sem que o prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar (DEM) compareça ao local para conversar com eles.
A interdição de forma pacífica está sendo realizada por moradores das comunidades de Estrada Nova, Cristo Rei, Perema, Jacamim, Castela e Miritituba, localizadas na região da PA-370, por conta da fumaça e vazamento de chorume para igarapés de cortam a região.
Moradores não querem apenas uma solução para a fumaça. Eles querem que a prefeitura de Santarém inicie o processo de desativação do aterro.
Em nota a prefeitura informou que está monitorando os focos de incêndios no local.
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) informa que monitora os focos de incêndios que reapareceram no aterro do Perema. Também está com carros pipas no local e a parceria do Corpo de Bombeiros para evitar e sanar de forma imediata qualquer foco que venha a surgir.
A Semurb mantém diálogo com a comunidade no sentido de conscientizar sobre a causa humana dos incêndios e para apresentar o planejamento das mudanças que vão ocorrer no local para eliminar de vez a problemática.