
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cantor Lô Borges necessita de ventilação mecânica após intoxicação
O músico mineiro, um dos fundadores do Clube da Esquina, está internado em estado grave em Belo Horizonte.
O cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, está internado em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Belo Horizonte (MG).
O artista, conhecido por sua contribuição essencial ao Clube da Esquina, está há dez dias internado e necessita de ventilação mecânica após sofrer intoxicação por medicamentos.
No último sábado, dia 25, Lô passou por uma traqueostomia, procedimento médico que permite a respiração por meio de um tubo inserido diretamente na traqueia. Segundo a família, a intervenção foi necessária devido à gravidade do quadro respiratório.
Em nota, o irmão do cantor, Yé Borges, afirmou que o estado de saúde é grave, porém estável, e que ainda não há previsão de alta médica.
A família optou por não divulgar o nome da unidade hospitalar onde o artista está sendo tratado.
A internação de Lô Borges gerou grande comoção entre fãs e admiradores da música brasileira, especialmente por sua importância como um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, que marcou a história da MPB nos anos 1970 ao lado de nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes e Fernando Brant.
Nas redes sociais, artistas e amigos têm manifestado solidariedade e votos de recuperação ao músico, cuja obra inclui sucessos como O Trem Azul, Clube da Esquina nº 2 e Um Girassol da Cor do Seu Cabelo.