Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nas vésperas de uma das principais manifestações culturais do Norte do Brasil, os turistas que desembarcam em Santarém para o Sairé 2025 já encontram um cenário de festa e tradição no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca.
A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) preparou uma recepção especial, com arcos coloridos, fitas e réplicas dos botos Tucuxi e Cor-de-Rosa, símbolos da festa. A animação fica por conta do carimbó, que convida quem chega a entrar no ritmo da cultura paraense.
A paulista Yuvanive Pinheiro, de Carapicuíba, contou que participa do Sairé pela primeira vez e já ficou encantada com o receptivo:
–Eu cheguei no paraíso. Esse é o meu primeiro Sairé, vim num pacote de viagem. Nossa, fiquei encantada, até filmei esse receptivo que tá lindo, disse a turista, que não resistiu e arriscou alguns passos de dança.
Além da ornamentação, estão sendo distribuídos guias turísticos para ajudar os visitantes a aproveitarem melhor a programação. Segundo a Prefeitura, a iniciativa é coordenada pelo setor de eventos da Semtur, sob a responsabilidade de Ilmara Amaral e Fracinelma Cardoso.
O secretário municipal de Turismo, Emanuel Júlio Leite, destacou a importância da ação para o fortalecimento da cultura local e do turismo:
–Esse receptivo é fundamental, porque a maior parte dos passageiros vem de São Paulo já com o objetivo de vivenciar o Sairé. Essa interação logo na chegada faz com que os turistas entrem na dança e sintam o espírito da festa, que é tão importante para a Amazônia, afirmou.
O receptivo no aeroporto segue até esta quarta-feira (17), às 13h30, marcando o início do clima festivo que toma conta da cidade durante os dias do Sairé.