Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Centros de Referência de Assistência Social promovem colônia de férias virtual aos usuários - PRINCESA 93.1 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 93 99234-7573

No comando: ACORDA SANTARÉM

Das às

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 6:OO às 8:00

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 7:00 às 8:00

No comando: BOM DIA PRINCESA

Das 7:00 às 9:00

No comando: NOVO TEMPO

Das 05:00 às 07:00

No comando: ALÔ COMUNIDADE

Das 08:00 às 9:00

No comando: PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Das 09:00 às 10:00

No comando: SÓ O FILÉ

Das 09:00 às 12:00

No comando: TAPAJÓS DE PRÊMIOS

Das 10:00 às 11:00

No comando: CONEXÃO GOSPEL

Das 12:00 às 13:00

No comando: PATRULHÃO 93

Das 12:00 às 13:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 12:00 às 14:00

No comando: TEMPO DE ESPERANÇA

Das 13:00 às 14:00

No comando: BATIDÃO PAI D’ ÉGUA

Das 14:30 às 15:00

No comando: NA PRESSÃO

Das 15:00 às 17:00

No comando: CALDEIRÃO DO RISO

Das 17:00 às 19:00

No comando: VOZ DO BRASIL

Das 19:00 às 20:00

No comando: BOTECO DA PRINCESA

Das 20:00 às 0:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 20:00 às 21:00

No comando: SAUDADE SERTANEJA

Das 20:00 às 22:00

No comando: MIX 93

Das 21:00 às 22:00

Centros de Referência de Assistência Social promovem colônia de férias virtual aos usuários

Usuários atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participam da colônia de férias

Foto: Divulgação/Ascom Semtras

Mês de julho é mês de férias e para promover um momento de descontração aos usuários atendidos pelos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) está realizando uma colônia de férias de forma remota para resgatar brincadeiras antigas.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Marlen Ribeiro, o objetivo é incentivar o movimento e deixar os eletrônicos de lado nesse período. “A ideia é não deixar ninguém parado incentivando o resgate de brincadeiras que fizeram a alegria dos nossos avós e pais em seu tempo de criança.”

No Cras Urumari, 75 crianças e adolescentes conheceram o ‘bole bole’ e a peteca. As brincadeiras estimularam as habilidades manuais, o raciocínio lógico, a coordenação motora, a lateralidade, a velocidade, a concentração e a autoconfiança, além de fortalecer os elos de amizades e vínculos familiares.

A coordenadora do Cras Urumari, Alcilene Sousa, explicou que os idosos também foram contemplados com atividades dentro da Colônia de Férias. “Para eles que são o nosso público mais atuante e que sofreram bastante com a paralisação das nossas atividades coletivas presenciais fizemos uma programação com o tema ‘Relatos de uma Vida’ estimulando a memória, resgatando sua própria história, proporcionando autoestima e a valorização da Pessoa idosa”, disse a coordenadora.

Já na colônia de férias do SCFV de crianças e adolescentes do Cras São José Operário a brincadeira ocorreu com jogos divertidos confeccionados com material reciclável. “Gravamos vídeos para o compartilhamento dos jogos no grupo do whatsapp, para que as famílias confeccionassem seus próprios jogos em casa. Eles fizeram jogo da velha com papelão e tampinhas de garrafa, corrida das cores com cuba de ovos, memória das cores com palito de picolé e papelão”, explicou a coordenadora Moema de Melo.

No Cras Alter do Chão, 38 crianças e 32 adolescentes adicionados em grupo com seus familiares também receberam as atividades remotas produzidas pelos técnicos do centro. “Os educadores gravaram os vídeos incentivando a prática em casa das atividades. Nossa programação irá acontecer até o dia 29”, contou Jozimara Damasceno.

No Cras Santarenzinho está acontecendo a 11ª Colônia de férias e a 2ª Virtual com o tema: “Brincando nas férias.”

“O Cras Santarenzinho foi pioneiro na realização de colônia de férias com os participantes SCFV. A Programação de férias do Cras surgiu com objetivo de dar continuidade no serviço que sabemos que não pode parar e ao mesmo tempo através da interação divertida, estimular e fortalecer o vínculo entre os participantes dos grupos com a equipe, assim como promover o resgate das brincadeiras antigas. Desta forma, pensando no atual cenário pandêmico onde nossos usuários estão em casa e precisam ainda mais de nossa atenção e cuidado, surgiu a colônia de férias no formato virtual”, destacou a coordenadora Juliana Fialho.

Os demais Cras também estão realizando as atividades de férias remotamente.

“O importante é que mesmo diante da pandemia da covid-19 estamos conseguindo dar continuidade nas atividades. O resgate de brincadeiras que marcaram época e também incentivando a família a participar junto tem sido estimulador aos nossos atendidos”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Deixe seu comentário: