
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Entre as principais alterações estão o fim da obrigatoriedade de aulas presenciais em autoescolas, a possibilidade de realizar o curso teórico de forma gratuita no aplicativo do governo e a criação de um sistema de renovação automática para motoristas considerados bons condutores.
O governo lançará nesta terça-feira (9) o aplicativo CNH do Brasil, uma versão atualizada da Carteira Digital de Trânsito. A plataforma será o principal canal para quem deseja iniciar o processo de habilitação, além de concentrar os novos serviços previstos nas regras.
Com a atualização da legislação, o candidato a motorista passa a ter mais liberdade e menos custos no processo. Entre os novos pontos estão:
O governo estima que as mudanças possam reduzir em até 80% o custo total para tirar a CNH, que hoje pode chegar a R$ 5 mil. Milhões de brasileiros que já dirigem sem habilitação ou que não conseguem arcar com os custos atuais devem ser beneficiados.
Entre as novidades, está a criação do selo de bom condutor, que permitirá a renovação da CNH de forma automática e gratuita. O benefício será concedido para motoristas que não registrarem infrações no ano anterior ao vencimento do documento. O prazo de renovação da carteira, definido por idade, permanece o mesmo.
Pelo aplicativo CNH do Brasil, o processo será agilizado e mais acessível. O candidato a motorista poderá:
Instrutores autônomos credenciados estarão disponíveis na plataforma e deverão registrar as aulas diretamente no sistema.
As provas teóricas e práticas passam a ser padronizadas em todo o país. O aplicativo oferecerá simulados com questões iguais às da avaliação oficial, com o objetivo de facilitar o aprendizado das regras de trânsito e uniformizar o processo de habilitação.