
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), a Prefeitura de Belém reforçou os serviços de saúde e ampliou o acesso à vacinação para moradores e turistas que chegam à capital paraense. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), faz parte do plano municipal de saúde voltado ao evento, que deve reunir milhares de pessoas em 2025.
As salas de imunização das unidades de saúde de Belém funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com vacinas contra febre amarela, hepatite, tétano e sarampo, além da tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola.
Segundo a Sesma, não há obrigatoriedade de vacinação para visitantes, mas a imunização é altamente recomendada como forma de garantir a proteção individual e coletiva, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A prefeitura reforça que a ampliação do atendimento e a imunização dos visitantes são medidas fundamentais para evitar surtos e manter os padrões internacionais de segurança sanitária durante a conferência.
–Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso à vacinação e aos serviços básicos de saúde, assegurando um evento seguro para moradores e visitantes, destacou a Sesma.
Os pontos de vacinação estão distribuídos por toda a cidade, principalmente nas unidades de saúde dos bairros centrais e próximos aos polos da COP30.