Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A partir desta quinta-feira (13), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), abre as inscrições para o curso gratuito de agente de portaria. O projeto será oferecido pelo setor de programas sociais da Companhia, que promove ações educativas, informativas e sociais nos municípios onde há obras em andamento.
Serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições poderão ser feitas no dia 13, a partir das 14h, na Rua Óbidos nº 32, entre a Avenida Castelo Branco e José Bonifácio, bairro Interventoria.
Para participar, é necessário ser morador do município, ter mais de 18 anos, concluído o ensino médio e apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio.
O curso será realizado de 17 a 21 de outubro, das 14h às 17h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Miguel Kellet, na Av. José Bonifácio nº 355, entre Travessa Diamantino e Rua Tamoios, Bairro Interventoria.
A Cosanpa executa em Santarém obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água na cidade, localizada na região do Baixo Amazonas.
O projeto contempla a construção de 13 poços profundos (250m), 03 casas de química, construção de 07 reservatórios apoiados (RAP) e revitalização de dois, no total de 2450 m³, edificação de 03 reservatórios elevados (REL) e revitalização de um, no total de 1.200 m³, além da implantação de adutora de água tratada e outra de água bruta. As obras entregarão também mais de 25 mil ligações domiciliares, com a implantação de 18.287 hidrômetros.
Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016 e quem sofria esses impactos era a população local, que há anos aguardava melhorias no sistema de água e atendimento de esgoto. Em outubro de 2019, a execução dos serviços de saneamento foi retomada.
De acordo com a Cosanpa, o projeto é um investimento de quase R$ 180 milhões, do Governo do Pará, em benefício de 150 mil habitantes de Santarém. A entrega do sistema de abastecimento de água está prevista para junho de 2024.