Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Drive thru fluvial imuniza 30 idosos na região do Aritapera, em Santarém

Idosos com dificuldade de locomoção receberam a aplicação da vacina em casa

Por: Rafaelly Nascimento
Foto: Divulgação/Ascom Semsa

Assim como na cidade, na zona rural também tem ocorrido o sistema de drive thru em que os pacientes são vacinados sem sair do carro. Nas comunidades em que só é possível chegar por meio dos rios, a saída é realizar uma versão fluvial, sem sair de suas embarcações.

Nesta sexta-feira (26), equipes de saúde da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém, oeste do Pará, realizaram a imunização contra covid-19 de 30 idosos a partir de 66 anos, na região do Aritapera.

Desde cedo idosos que moram em 5 comunidades do Aritapera posicionaram suas  embarcações em fila para recebem a vacinação.

O drive thru fluvial nas comunidades ribeirinhas, foi um meio encontrado pelo governo municipal para avançar com a imunização. Isso porque nessas áreas  durante o período do inverno, a cheia dos rios dificulta a atuação das equipes e a escassez de lugares amplos que possam receber ações de vacinação sem que haja aglomeração levou os profissionais a atuarem com a alternativa.

Deixe seu comentário: