Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em contato com o governador do estado, Helder Barbalho, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar(DEM), solicitou neste sábado ,20, o repasse de mais doses de vacinas contra covid-19 para contemplar a faixa etária de idosos acima de 63 anos.
“Solicitamos ao nosso governador Helder o repasse de vacinas contra covid-19 apara atender idosos acima de 63 anos. Ele acenou de forma positiva e vamos estar recebendo neste início de semana cerca de 19.250 doses”, disse o prefeito Nélio Aguiar.
O pedido foi feito após a chegada da nona remessa de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado(20) ao Pará. Foram 286 mil doses – 102 mil da CoronaVac/Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 184 mil da Oxford/AstraZeneca, a cargo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com essa nova remessa, o Pará já recebeu 946.040 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com prefeito, assim que as doses chegarem em Santarém será divulgado o início da vacinação, que tem ocorrido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e por meio da modalidade drive trhu.
Desde que iniciou a campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já recebeu 31.896 doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 7.753 doses foram destinadas aos indígenas aldeados, sendo responsabilidade do Distrito Tapajós, órgão da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde.
O público alvo a ser atendido pelas doses recebidas até o momento chega a cerca de 30 mil pessoas, lembrando que cada pessoa recebe duas doses da vacina pra ficar totalmente imunizada.
Até o momento já foram aplicadas 21.909 doses divididas entre idosos a partir de 80 anos, faixa etária de 70 a 79 anos, profissionais da saúde, indígenas aldeados e profissionais da segurança pública. As vacinas são entregues ao município pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) do Governo do Estado do Pará.