Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No município de Óbidos, localizado no oeste paraense,sessenta famílias tiveram a chance de trocar as geladeiras velhas por outras novinhas e que vão garantir uma economia de até 40% na conta de luz, se utilizadas da maneira correta.
A oportunidade foi proporcionada pela Equatorial Energia Pará, por meio do Programa E+ Geladeira Nova, que faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O aposentado Antônio Sousa Rodrigues, de 79 anos, não perdeu a oportunidade e aproveitou para trocar a geladeira que possuía há 26 anos. De tão velha não funcionava mais de forma eficiente e só estava causando prejuízos. “Se não fosse essa ação da Equatorial, eu não teria nenhuma condição de ter uma geladeira nova na cozinha da minha casa. É um benefício que chega na hora certa. Um presente atrasado de Natal, mas muito bem-vindo ao nosso lar”, comemorou.
Para o Gerente de Relacionamento com o Cliente, Arthur Oliveira, quando uma geladeira está em mau estado de conservação, além de consumir mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.
“Nosso trabalho vai além da aquisição e transporte dos refrigeradores novos pois, todos os eletrodomésticos deixados na troca são enviados para uma empresa de reciclagem onde é feita a desmontagem, o tratamento de gases e o descarte das peças, tudo feito de forma correta, respeitando a legislação ambiental. A Equatorial tem buscado realizar ações que favoreçam, tanto o desenvolvimento das comunidades, como também respeitem o meio ambiente e a sociedade de maneira sustentável”, explica.
Por conta das restrições causados pela pandemia da covid-19, toda ação seguiu os critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde.
No ano passado, a Equatorial Pará percorreu várias cidades do Estado levando essa ação para seus clientes. Na ocasião, quase 2.700 geladeiras velhas foram trocadas, contribuindo, também, para o desenvolvimento sustentável de várias regiões.
Além dos refrigeradores, a distribuidora também realizou a troca de lâmpadas antigas pelas de LED. O objetivo é o mesmo, diminuir o consumo de energia e melhorar a eficiência energética de cada cliente.