Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Equatorial Pará realiza na próxima segunda-feira, 25, Consulta Pública para ouvir os moradores do distrito de Alter do Chão, no oeste paraense, sobre a aceitação ou não da implantação da primeira subestação de energia elétrica no local. O evento será no Belo Alter Hotel, localizado na rua Pedro Teixeira, às 14h30.
Durante a Consulta, uma equipe técnica da distribuidora irá apresentar toda a estrutura e a forma de funcionamento da nova subestação, além dos benefícios que a obra trará para os moradores e turistas.
Na ocasião, a sociedade poderá discutir e apresentar contribuições.
A nova subestação está prevista para ser implantada a 37 quilômetros de distância do centro de Alter do Chão. A área não possui risco de impacto ambiental e a construção irá obedecer todas normas estabelecidas pelos órgãos de meio ambiente.
Para o superintendente da Equatorial Pará na região, Brunno Margato, é muito importante que toda a sociedade de Alter do Chão participe desse movimento de construção da obra. “Caso a população de Alter do Chão esteja de acordo com essa construção, a obra já deve ser iniciada no mês de outubro, com previsão de término para janeiro de 2023. Para isso, será feito um investimento de quase R$ 10,3 milhões”, adianta.
A distribuidora reforça que com a nova subestação, aumentará a confiabilidade no abastecimento de energia do distrito de Alter do Chão, beneficiando em torno de 27.600 famílias.
SOBRE A SUBESTAÇÃO ALTER DO CHÃO
Está projetada para operar com tecnologias avançadas do segmento de alta tensão com sistema automático de recomposição do sistema em casos imprevistos. A comunicação da subestação será através de fibra óptica com monitoramento 24 horas realizado através do Centro de Operações Integradas da Equatorial Pará. A subestação também contará com a tecnologia de sistema de medição operacional a qual ajudará no controle de demanda de combate a perdas de energia na localidade.