Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Equatorial Pará reforça a importância da poda de árvores próximas à rede elétrica - PRINCESA 93.1 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 93 99234-7573

No comando: ACORDA SANTARÉM

Das às

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 6:OO às 8:00

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 7:00 às 8:00

No comando: BOM DIA PRINCESA

Das 7:00 às 9:00

No comando: NOVO TEMPO

Das 05:00 às 07:00

No comando: ALÔ COMUNIDADE

Das 08:00 às 9:00

No comando: PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Das 09:00 às 10:00

No comando: SÓ O FILÉ

Das 09:00 às 12:00

No comando: TAPAJÓS DE PRÊMIOS

Das 10:00 às 11:00

No comando: CONEXÃO GOSPEL

Das 12:00 às 13:00

No comando: PATRULHÃO 93

Das 12:00 às 13:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 12:00 às 14:00

No comando: TEMPO DE ESPERANÇA

Das 13:00 às 14:00

No comando: BATIDÃO PAI D’ ÉGUA

Das 14:30 às 15:00

No comando: NA PRESSÃO

Das 15:00 às 17:00

No comando: CALDEIRÃO DO RISO

Das 17:00 às 19:00

No comando: VOZ DO BRASIL

Das 19:00 às 20:00

No comando: BOTECO DA PRINCESA

Das 20:00 às 0:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 20:00 às 21:00

No comando: SAUDADE SERTANEJA

Das 20:00 às 22:00

No comando: MIX 93

Das 21:00 às 22:00

Equatorial Pará reforça a importância da poda de árvores próximas à rede elétrica

Em 2022, a distribuidora de energia realizou quase quatorze mil podas preventivas em Santarém

Foto: Divulgação/ Equatorial

Para reduzir o risco de interrupção no fornecimento de energia, a Equatorial Pará realizou, em 2022, quase 14 mil podas preventivas em árvores que estavam em contato ou causavam algum tipo de interferência na rede elétrica, no município de Santarém, oeste paraense.

Manter galhos longe da rede elétrica é uma medida de segurança. Nos espaços públicos, o trabalho da poda compete à Prefeitura, enquanto nos imóveis residenciais e comerciais, a responsabilidade cabe aos proprietários.

O trabalho da Equatorial Pará visa garantir a segurança dos clientes e também evitar problemas no fornecimento de energia.
A empresa reforça que realiza poda de árvores dentro do seu processo de manutenção preventiva da rede elétrica, que é determinado por uma estratégia para garantir a qualidade e confiabilidade em circuitos da distribuição de energia e destaca que não atende solicitações de poda de árvores de clientes, isso deve ser direcionado ao órgão municipal.

Em todo o Pará, a área de Meio Ambiente da Equatorial faz a gestão junto com os órgãos municipais para essa adequação entre o sistema elétrico e a arborização urbana a fim de evitar conflitos e aumentar a qualidade e segurança da energia que chega aos clientes.

Quando os fios estão muito próximos da rede, o que impossibilita as equipes da Prefeitura de realizarem as podas em lugares públicos, a distribuidora de energia é acionada para evitar riscos.

A Equatorial Pará dispõe de recursos e serviços especializados para estas situações, tais como: caminhões com cesta aérea, motopoda e similares, equipes qualificadas, inclusive de linha viva, que realizam os serviços com a rede energizada e garantem a eficiência dos serviços sem que o cliente sofra uma interrupção no fornecimento da energia.

Conforme o executivo de Manutenção, Eldem Souza, os galhos em contato com a rede elétrica podem provocar rompimento de cabos, interrupção do fornecimento de energia e até curto-circuito elevando o risco de incêndio e choque elétrico. Isso é ainda mais perigoso em dias de temporais. “Nossas equipes seguem todos os critérios ambientais, e retiram somente as partes que estão próximas à rede elétrica e priorizam a preservação das espécies. Vale ressaltar que, o serviço de poda precisa ser feito por profissionais qualificados para não danificar as árvores”, destaca.

Confira algumas dicas sobre podas de árvores:

• Antes de plantar, é preciso avaliar o espaço e a espécie adequada de acordo com o normativo de cada município;
• As árvores, especialmente as de médio porte, devem ser plantadas em calçadas opostas à fiação de energia;
• Vegetações de grande porte só devem ser utilizadas na arborização de praças, bosques, parques, grandes canteiros e espaços abertos, sempre observando a distância em relação a rede elétrica;
• É preciso conhecer previamente a planta para saber a necessidade e o momento da intervenção (poda), bem como as partes a serem aparadas;
• A responsabilidade da poda em residências e propriedades particulares é do proprietário e não deve ser realizada em dias de chuva, pois com o tronco e folhas molhadas há o risco de acidentes;
• Em espaços públicos, a poda deve ser solicitada à prefeitura, que enviará equipes capacitadas e autorizadas para realizar o serviço.

Deixe seu comentário: