Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os estudantes da rede municipal de ensino de Mojuí dos Campos, iniciaram na manhã desta quinta-feira (3) o ano letivo de 2022 em toda a rede municipal de ensino. A volta às aulas presenciais foi marcada por uma grande comemoração na escola municipal Júlio Walfredo da Ponte, com muito ido na recepção, balões, tapete vermelho e contou com a presença de autoridades do governo, da câmara, estudantes, professores, pais e funcionários.
Os estudantes foram recepcionados na entrada por tapete vermelho e ainda ganhavam brindes de volta às aulas. O evento comemorativo foi realizado na área livre da escola e começou por volta das 8h30. Após a composição da mesa das autoridades, a Orquestra Arautos do Rei, da Igreja Assembleia de Deus de Mojuí dos Campos, executou o Hino Nacional Brasileiro.
Para a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, esse é um momento de gratidão, de poder ver os alunos felizes e entusiasmados com o início do ano letivo de 2022 de forma presencial. “Estamos muito felizes com esse momento histórico do retorno das aulas presenciais em Mojuí dos Campos, depois de dois anos de aulas suspensas por conta da pandemia da Covid-19. Foram momentos muitos críticos e hoje estamos felizes. Pais e alunos vieram aqui no Júlio Walfredo comemorar esse dia tão histórico para todos nós”, afirmou a titular da pasta.
Segundo a diretora da escola Júlio Walfredo, Maria Marlucia Dias, havia uma expectativa grande desde a semana passada, por conta da preparação da escola e todos os detalhes para a recepção dos estudantes. “Foi um momento muito importante para a comunidade escolar e esperado também, visto que estávamos quase dois anos sem aulas. Então é um momento de agradecer, de estarmos felizes, de estarmos unidos e de agradecer principalmente a Deus por estarmos vivos e estarmos aqui. É uma expectativa muito grande em relação ao retorno das aulas e a gente espera superar essas expectativas, e que os nossos alunos também tenham o compromisso de vim para a escola com os devidos cuidados em relação à pandemia”, disse.