Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fim da Série A: veja como ficaram Libertadores, Sul-Americana e Z4

Fim da Série A: veja como ficaram Libertadores, Sul-Americana e Z4

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 entregou tudo o que o torcedor gosta: emoção, disputa ponto a ponto e definições que só vieram com o apito final.

Mesmo com o Flamengo já campeão antecipado, conquistando o quarto título nos pontos corridos, a corrida por vagas em competições continentais e pela permanência na elite manteve o domingo movimentado nos estádios e nas redes sociais.

Libertadores

Com campanha sólida e 79 pontos, o Flamengo fechou o campeonato no topo. O Palmeiras terminou em segundo, com 76, seguido por Cruzeiro (70), Mirassol (67) e Fluminense (64), que garantiu a última vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2026.

Botafogo (63) e Bahia (60) ficaram com as vagas para as fases preliminares. O São Paulo ainda aguarda o desfecho da Copa do Brasil. Caso Cruzeiro ou Fluminense levantem o troféu, o Tricolor herdará a última vaga na pré-Libertadores.

Sul-Americana

Na disputa pela CONMEBOL Sul-Americana, seis clubes já estão confirmados: São Paulo, Grêmio, Corinthians, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Santos.
O Vasco permanece como possível sétimo brasileiro no torneio. Isso depende do campeão da Copa do Brasil e caso Corinthians, Cruzeiro ou Fluminense fiquem com o título, o Cruzmaltino herdará a vaga. Se o próprio Vasco vencer o torneio, o prêmio é ainda maior: uma vaga na Libertadores.

Rebaixamento

A briga contra o Z4 também foi definida neste domingo. Fortaleza e Ceará acompanharam Sport e Juventude e disputarão a Série B em 2026.
O Ceará e o Fortaleza terminaram empatados com 43 pontos cada, mas não conseguiram escapar. O Juventude parou nos 35 e o Sport encerrou a campanha com apenas 17 pontos, amargando a lanterna desde o início do returno.

Com a tabela fechada, o Brasileirão encerra mais uma edição marcada por disputas intensas, destaques individuais e novidades táticas, deixando a expectativa elevada para 2026.

Deixe seu comentário: