Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O primeiro paciente recebido pelo HCS, foi o primeiro a receber alta médica
“Agora vou continuar minha batalha de vida.Trabalhando como eu posso. Agora eu quero ficar em casa e comer uma pescada cozida”, disse seu Sebastião Pantoja,73 anos, após receber a boa notícia da alta médica.
Ele foi o primeiro paciente internado no Hospital de Campanha de Santarém (HCS), também o primeiro a receber alta médica, juntamente com seu Domingos Rodrigues da Conceição, 64 anos, que ficaram internados por três dias no HCS.
Na tarde desta segunda feira(22),funcionários, médicos, enfermeiros, técnicos e familiares se reuniram para saudar a vitória contra a doença. Balões, música, cartazes e muitas palmas marcaram a celebração pela vida. Com 60 leitos clínicos, desde a última quinta-feira (28) a unidade hospitalar temporária está montada na Escola Maria Uchoa Martins, no bairro Floresta.
Foto: Rafaelly Nascimento
“É uma emoção muito grande. Deus é maravilhoso. Meu pai ficou três dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e três dias aqui no Hospital de Campanha. Agradecemos aos profissionais de saúde que cuidaram do meu pai. É uma vitória muito grande para nossa família”, afirmou a filha de Sebastião, Rose Pantoja, que também venceu a luta contra a Covid-19. Já Domingos da Conceição saiu do hospital acompanhado pela família, trazendo no sorriso o agradecimento por estar recuperado.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Marcela Tolentino, o cenário da pandemia no município de Santarém está entrando em estabilidade, porém é necessário a população continuar mantendo as medidas preventivas de distanciamento social e higiene pessoal.
“É gratificante para toda a sociedade. Temos que procurar o tratamento (contra a Covid) o mais rápido possível para evitar ficar internado. Muito importante o apoio do governo do Estado e da prefeitura para que esse hospital pudesse ajudar as pessoas acometidas de Covid”, ressaltou.